Lucas Margaria
Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.
O Google Imagens surgiu no ano 2000 a fim de suprir uma demanda que, até então, não era atendida. Muitos internautas buscavam por recursos visuais, mas tinham que ir individualmente nos sites para fazer isso. Diante desse cenário, pensando na experiência do usuário, foi criada essa ferramenta do Google.
De lá para cá, o Google se popularizou cada vez mais e, consequentemente, o Google Imagens cresceu junto. Hoje, essa ferramenta recebe 40 vezes mais buscas que a principal rede social do planeta – o Facebook. E isso, mais do que tudo, mostra o potencial dela, tanto para usuários quanto para marcas.
Quer entender mais como esse buscador funciona? Não deixe de ler este artigo e veja todos os artifícios e possibilidades do Google Imagens.
O Google Imagens é uma ferramenta que compõe maior buscador da internet. Ao acessá-la, como o próprio nome sugere, o usuário vai encontrar recursos visuais referentes à busca feita. Essa pesquisa, por sua vez, pode ser feita em texto, áudio ou por imagens. Nesse último os resultados exibidos se assemelham ao arquivo desejado.
No geral, as respostas desse buscador são efetivas. Isso porque os robôs de busca do Google levam em conta alguns fatores para escolher os resultados mais adequados. Entre eles:
Tamanho e proporção;
Resolução;
Código (Alt tags e nome do arquivo);
Contexto/Página no qual ela está inserida;
Para as empresas, essa é uma ótima oportunidade para aumentar o tráfego online. Otimizando suas imagens para todos os fatores citados, seus consumidores terão mais um canal para encontrar sua marca.
Já para o usuário, é uma ótima maneira para entender como o Google entrega os resultados de busca. Além disso, no Google Imagens ele ainda pode utilizar filtros para especificar o que está procurando. Veja mais a seguir.
Como dissemos, há maneiras de refinar os resultados exibidos pelo Google. Para tanto, basta fazer a pesquisa desejada e clicar em “Ferramentas”. Logo aparecerão alguns filtros, confira como cada um deles pode te ajudar.
Encontre imagens de acordo com o tamanho desejado, para tanto você pode escolher entre – Grande, Médio, Ícone ou Qualquer tamanho (padrão).
Aqui você tem três opções para redefinir seus resultados de busca, Preto e Branco, Transparente ou Cores específicas. O filtro preto e branco é auto explicativo, já o transparente pode ajudar você a encontrar imagens png, sem fundo. Por fim, cores específicas exibem ilustrações nas quais predominam a cor escolhida.
Ideal para aqueles que querem encontrar mais do que imagens jpg ou png, esse filtro permite exibir apenas GIFs. Além disso, você também pode escolher entre cliparts e desenhos lineares.
Nesse buscador você também pode pesquisar por imagens de determinado tempo. Com esse filtro fica mais fácil buscar ilustrações e fotos referentes à notícias atuais ou antigas. Afinal, é possível escolher entre: Últimas 24h, última semana, último mês ou último ano.
Deu para entender como o Google Imagens funciona? Então não deixe de exibir as melhores ilustrações em seu conteúdo para melhorar o ranqueamento e as visitas em seu site. Acompanhe o Blog da Aritimos e fique por dentro de todas as novidades do ambiente digital.
Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.
Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.
Aritimos é uma agência especialista potencializar cases de sucesso, com diversos especialistas espalhados pelo Brasil trabalha com excelência na execução de seu projeto.
(19) 98714-0329
[email protected]