Lucas Margaria
Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.
Como varejista on-line, você sem dúvida investiu tempo e investimento na otimização da classificação do mecanismo de pesquisa do seu site por meio de conteúdo novo, de qualidade e atualizado. Agora, você está pronto para dar o próximo passo no Google Shopping?
Falamos amplamente em nosso blog sobre os benefícios de diversificar seus canais de vendas e expandir para mercados on-line. Embora o Google Shopping não seja tecnicamente um mercado, ele oferece uma opção que oferece exposição e benefícios semelhantes aos seus negócios.
Dois em cada três compradores realizando pesquisas antes de comprar um produto e mais de 3,5 bilhões de pesquisas realizadas no Google todos os dias, faz sentido colocar sua marca na frente desses clientes em potencial com o Google.
O Google Shopping é um mecanismo de comparação de compras ou feed de compras, que na verdade é uma forma de publicidade online, gerenciada por meio do Google Merchant Center e da sua conta do Google Ads.
Geralmente, é acessado pelos consumidores através da guia de compras do Google, mas pode ser exibido ocasionalmente na janela principal se os termos de pesquisa forem suficientemente específicos.
Aqui estão os conceitos básicos de SEO que você precisa saber antes de iniciar as otimizações:
Encontrar e usar as palavras-chave certas. Existem muitas ferramentas, como o Google Adwords, que ajudarão você a encontrar as melhores palavras para segmentar. Essas palavras-chave devem ser usadas no título, descrição e recursos nas páginas do seu produto. Atualmente, as palavras-chave de cauda longa funcionam bem, especialmente em nomes de produtos.
Depois de encontrar suas palavras-chave, determine sua oportunidade potencial categorizando e mapeando-as.
Pesquise sua concorrência. Use uma ferramenta que possa fornecer pesquisas sobre as palavras-chave usadas por seus concorrentes e incluí-las na segmentação por palavras-chave. Também é bom ver quanto seus concorrentes estão pagando por palavras-chave para ver se você pode competir por publicidade nessas palavras-chave.
Tenha descrições de produtos bem escritas e relevantes. Ter descrições precisas de seus produtos e usar marcadores para listar recursos também ajuda muito.
Considere adicionar conteúdo adicional, como postagens de blog e análises de clientes. Conteúdo de qualidade aprimora o SEO para comércio eletrônico. Os blogs são uma ótima maneira de obter tráfego orgânico para o seu site. Avaliações positivas de clientes também podem incentivar mais pessoas a comprar seu produto.
Os anúncios do Google Shopping são visualmente atraentes e apresentam tudo o que seu cliente precisa saber. Ele exibe uma foto, uma descrição, seu preço e uma oferta, se você tiver uma no momento. Os espectadores podem até ver sua classificação de comentários.
Após a popularização do smartphone, o Google não poderia deixar de exibir seus anúncios de maneira responsiva. O Google Shopping permite que você chegue aos clientes em potencial, não importa onde eles estejam e qual dispositivo eles estejam usando.
Os anúncios são exibidos em todos os dispositivos e, como mencionamos anteriormente, é visualmente agradável, melhorando a experiência em qualquer lugar.
Enfim, isso é fundamental visto que muitos consumidores pesquisam no celular, mas podem realmente comprar em um computador desktop quando tiverem mais tempo disponível mais tarde.
Como o Google Shopping é uma plataforma de publicidade, você paga por clique, o que significa que você está pagando apenas pelas visitas reais ao site. E de todos os mecanismos de compras pagos disponíveis, o Google é surpreendentemente um dos mais baratos.
Devido a uma porcentagem mais alta de taxas de cliques no Google Shopping, você desfrutará de um custo por clique abaixo da média do que uma campanha tradicional de pagamento por clique.
Para sites de comércio eletrônico, o Google Shopping é uma ótima maneira de começar a vender, porque, simplesmente, a maioria dos detalhes do seu produto já está pronta. Tudo o que você precisa é de um feed de produtos XML da sua plataforma de comércio eletrônico.
Certifique-se de que os códigos de barras estejam incluídos no seu feed ou você terá alguns problemas. O Google Shopping também é menos complicado que o Google Ads. Afinal, as palavras-chave correspondem aos próprios nomes do produto.
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