Lucas Margaria
Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.
Promover-se na internet para vender online é um dos assuntos destaque da era digital. Por outro lado, todo empreendedor também deveria saber que o marketing digital pode ser um propulsor do seu estabelecimento. Existem muitas estratégias para fazer isso, entre elas está o SEO Local.
O Google tem sua interface e funcionalidades pensadas na experiência e comportamento do consumidor. Por isso exibe resultados específicos uma vez que entende que o usuário tem a intenção de encontrar uma loja, por exemplo.
Na prática, imagine um internauta que pesquisa “loja de doces” no Google. Logo ele verá alguns snippets oferecendo endereço, descrição, foto e informações contato sobre comércios do gênero. Além disso, boa parte dos resultados de busca serão referentes a espaços físicos próximos ao consumidor.
Quer saber como os donos desses estabelecimentos fazem para aparecer nos primeiros resultados de buscas como essa? Então não perca nada sobre este artigo sobre SEO Local e comece a colocar essas estratégias em prática.
SEO ou Search Engineering Optimization é um conjunto de técnicas para melhorar seu posicionamento orgânico nos buscadores. Nesse sentido, SEO Local é uma maneira de posicionar seu site de acordo com a localização do estabelecimento.
Ao realizar uma estratégia de SEO Local, você irá melhorar seu ranqueamento em duas ocasiões:
Quando o usuário está localizado próximo ao seu comércio. Nesses casos, o Google reconhece automaticamente e já exibe resultados de estabelecimentos próximos a você;
Quando o usuário digita o local no campo de busca. Por exemplo, “restaurantes em São Paulo”. Por mais que o internauta não esteja na região, o Google irá fornecer resultados referentes a ela.
O SEO Local é uma alternativa válida apenas para aqueles que possuem um espaço físico. Nesse sentido, principalmente, lojas, restaurantes de bairro, pequenas e médias empresas no geral podem se beneficiar dessa técnica. Afinal, estar no Google é a melhor maneira de aumentar seu alcance e manter a competitividade do seu negócio.
Confira três vantagens que listamos a seguir.
Novas visitas em seu estabelecimento;
Aumento no faturamento;
Maior autoridade digital.
Não são poucos os fatores de ranqueamento do Google. Por outro lado, existem alguns fundamentais em uma estratégia de SEO Local. Neste tópico, separamos algumas dicas para você colocar em prática hoje mesmo em seu empreendimento.
Produza conteúdo referente à sua localização;
Conquiste backlinks locais;
Tenha um site responsivo;
Inscreva-se no Google Meu Negócio;
Habilite as avaliações para os usuários;
Faça uma citação NET (nome, endereço e telefone) nas páginas do seu site;
Ao criar uma estratégia de comunicação, muitos acabam esquecendo dos clientes que estão, literalmente, ao seu lado. Mas na verdade esse pode ser um método eficiente de atrair pessoas cuja probabilidade de fidelização é ainda maior.
Gostou do nosso artigo e está pronto para investir em SEO Local? Então não deixe de acompanhar o blog da Aritimos para saber tudo sobre marketing digital!
Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.
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