Lucas Margaria
Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.
O Facebook é a maior rede social do mundo. Em números, hoje ela contabiliza mais de 2 bilhões de usuários ativos. Ou seja, seu consumidor está nessa rede social, e se você ainda não sabe como anunciar no Facebook está perdendo tempo.
Independentemente de qual for o seu objetivo de marketing digital, ele pode ser atingido por meio do Face ads. Afinal, você consegue engajar, gerar leads, aumentar o alcance e até vender seus produtos com esses anúncios.
Além disso, a plataforma oferece recursos e dá controle total sobre sua veiculação. Nela você pode segmentar o público, escolher formatos, orçamento e muito mais.
Ponto para gerar resultados com esses anúncios? Então veja o passo a passo de como anunciar no Facebook.
Criar um anúncio no Facebook Ads é simples e efetivo. Sendo administrador de uma página você consegue veicular posts patrocinados que, exibidos naturalmente no feed, conseguem chamar a atenção dos usuários e, assim, cumprir seu propósito.
Para criar, editar e veicular sua publicidade no Facebook é necessário acessar o Gerenciador de anúncios. Agências e empresas que fazem a gestão de mais de uma conta podem se cadastrar no Gerenciador de negócios.
Partindo efetivamente para a criação do anúncio, primeiro escolha seu objetivo. O próprio Facebook Ads oferece algumas opções para auxiliar você a cumprir suas metas. Divididas em três grupos, você poderá escolher entre:
Reconhecimento: Impulsionar suas publicações, promover sua página, alcançar pessoas próximas à sua empresa ou aumentar o reconhecimento da marca.
Consideração: Enviar pessoas para o seu site, Obter instalações no seu aplicativo, aumentar a participação no seu evento, obter visualizações de vídeo ou adquira cadastros para seu negócio.
Conversão: Aumentar conversões no seu site, aumentar o envolvimento com seu aplicativo, fazer as pessoas obterem sua oferta, promover um catálogo de produtos ou faça com que as pessoas visitem sua loja.
Todos eles são auto explicativos e podem ajudar você a gerar leads, visitas, engajamentos ou vendas. Cabe a você escolher qual melhor se adequa às suas estratégias.
Com a finalidade de organizar seu painel de campanhas, você deve escolher um nome para diferenciá-la das demais.
Escolher bem o público é a melhor maneira de otimizar o uso do seu orçamento. Afinal, levando seu anúncio para as pessoas certas, seu custo por aquisição irá diminuir consideravelmente.
No gerenciador de anúncios você pode segmentar sua veiculação por local e interesses. Além disso, ao lado você tem um termômetro para mensurar qual será a abrangência da campanha.
No Facebook Ads você pode escolher quanto vai gastar. Por isso, aqui você escolhe se vai ter um orçamento diário ou vitalício. Ainda nessa seção é possível definir o período em que o anúncio será veiculado.
O último passo é montar a cara do anúncio, ou seja, o conteúdo que estará visível para o usuário. Essa etapa está totalmente em suas mãos, escolha entre fotos ou vídeos, monte um texto e escolha um botão de CTA para ganhar mais atenção dos seus consumidores.
Agora seu anúncio será aprovado dentro de alguns minutos. Ainda assim vale lembrar que fotos com mais de 20% de textos tem seu alcance reduzido.
Pronto para anunciar no Facebook Ads? Então fique ligado no blog da Aritimos e aprenda muito mais sobre marketing digital.
Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.
Graduado em publicidade propaganda e marketing, hoje ajudo empresas a se posicionarem na internet, por meio da redação SEO.
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