Rodrigo Andrade Rabelo
Jornalista e Publicitário formado pela PUC-Campinas, apaixonado pela arte da Comunicação e especializado em escrever sobre diversos assuntos.
A internet chegou para mudar a maneira como o consumidor interage com as empresas, a ponto de desistir de comprar um produto se a empresa demora para sanar uma dúvida ou passar um orçamento, afinal, hoje é fácil ir para um concorrente que responda de forma mais ágil.
Assim, além de executar um trabalho profissional de gestão de mídias sociais, é importante buscar formas de melhorar o relacionamento da sua empresa com os clientes, o que pode ser feito por meio de ChatBot.
Um sistema de chat automatizado, que ao ser embutido em seu site e redes sociais (como na nossa), agiliza o processo de comunicação e permite que você feche vendas no automático!
Interessado em saber mais sobre o ChatBot e como ele pode ajudar a sua empresa?
Continue acompanhando o nosso artigo!
O Chatbot é um sistema de bate papo que pode ser integrado ao seu site e redes sociais, servindo como uma ponte na comunicação entre a empresa e seus potenciais clientes.
Dotado de inteligência artificial, o chatbot é capaz de reproduzir a comunicação humana e entender o contexto das perguntas feitas pelos consumidores, trazendo respostas coerentes ou direcionando o interlocutor em direção à uma ação, como adquirir um produto, sendo que todo o processo ocorre sem intervenção humana.
O Chatbot interage de forma automatizada com o visitante da sua página, sanando dúvidas e o guiando para a solução desejada.
Por exemplo, se o seu cliente quer saber o horário de funcionamento da sua empresa em determinado dia, ou deseja encontrar um determinado produto, ao conversar com o chatbot, o sistema retornará com a informação solicitada, que pode ser:
Um texto pré-definido, como o horário de atendimento da sua empresa.
Uma pergunta que ajuda o chatbot a entender o que o cliente procura.
O link para uma página específica do seu site, como um produto ou o carrinho de compras.
Parte de um texto disponível na página da empresa e que ajuda a esclarecer a dúvida do seu cliente.
Executar uma ação através de um comentário em uma determinada publicação.
De fácil aplicação ao site ou redes sociais da sua empresa, o Chatbot apresenta inúmeras vantagens:
Permite que você venda a qualquer momento, de maneira automatizada, inclusive fora do horário comercial, entregando exatamente o produto que o cliente está buscando e o guiando durante todo o processo de compra.
Ajuda a economizar tempo do cliente e da empresa, reduzindo as chances do potencial cliente desistir da compra.
Fortalece o relacionamento com o cliente ao fazê-lo se sentir ouvido por sua marca em tempo real.
Economiza dinheiro para a sua empresa ao dispensar a necessidade de contratar funcionários exclusivamente para cuidar do SAC digital.
Aumenta a base de clientes que podem ser contatados por meio de E-Mail Marketing.
Elimina ruídos de comunicação como erro de digitação e respostas mal-formuladas
Como você pode ver, o Chatbot é um recurso que, quando aplicado ao seu site e redes sociais, ajudará a aumentar as suas vendas e a conquistar novos clientes 24h por dia.
Ficou interessado em saber mais sobre os ChatBot e como integrá-lo à sua empresa?
Entre em contato com a gente e peça já uma consultoria!
Jornalista e Publicitário formado pela PUC-Campinas, apaixonado pela arte da Comunicação e especializado em escrever sobre diversos assuntos.
Jornalista e Publicitário formado pela PUC-Campinas, apaixonado pela arte da Comunicação e especializado em escrever sobre diversos assuntos.
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