Rodrigo Andrade Rabelo
Jornalista e Publicitário formado pela PUC-Campinas, apaixonado pela arte da Comunicação e especializado em escrever sobre diversos assuntos.
Você tem encontrado dificuldades para atrair clientes para a sua empresa, e acha que investir em Marketing tradicional é caro e vantajoso somente para grandes multinacionais? E tem receios em começar a investir em estratégias de comunicação, pensando que não terá retorno?
Se você se identifica com alguma das situações anteriores, é hora de conhecer as vantagens do Marketing Digital para a sua empresa, trata-se de um investimento acessível que te ajudará a conquistar clientes, melhorando tanto o seu posicionamento nos resultados de buscas quando a sua presença nas redes sociais.
Acompanhe o nosso artigo e descubra os 5 benefícios do Marketing Digital para o seu negócio!
O Marketing Digital é uma maneira acessível e flexível de fortalecer a sua marca junto aos consumidores e também nos resultados de buscas, permitindo que o seu negócio seja encontrado com mais facilidade.
Além disso, através da produção de conteúdo de qualidade, útil e relevante, o Marketing Digital também ajuda a construir a reputação da sua empresa no mercado através do engajamento e compartilhamento dos textos e artes nas mídias sociais de forma orgânica.
Ao investir em campanhas de Marketing Digital nas redes sociais, a sua empresa consegue segmentar de forma mais precisa o público a ser alcançado, definindo filtros como:
Ao construir uma presença forte nas redes sociais, a sua empresa é capaz de romper barreiras geográficas, alcançando potenciais clientes de outros estados e até mesmo países, principalmente se você trabalha com prestação de serviços ou e-commerce.
Cada vez mais os consumidores valorizam o diálogo com as empresas, eles querem sentir que são ouvidos e gostam de serem recebidas de forma interativa e humanizadas ao buscarem uma informação em seu site por meio de ChatBots e outros recursos que fortalecem o relacionamento da sua marca com os clientes.
O Marketing Digital permite mais flexibilidade ao definir o tipo de conteúdo a ser compartilhado em suas redes sociais, como stories e enquetes, fotos, infográficos, artigos e qualquer outro tipo de conteúdo que dialogue de forma eficiente com o seu público.
Quantas pessoas viram um determinado anúncio na televisão ou outdoor? Destas, quantas entraram em contato com a empresa?
Essas são informações relevantes para saber se uma campanha teve ou não o retorno pretendido, porém são dados mais difíceis de mensurar no Marketing Tradicional, ao contrário do que acontece no Digital.
Ao criar uma campanha patrocinada no Facebook, por exemplo, é possível saber:
Como você pode ver, investir no Marketing Digital é uma forma interessante e acessível de aumentar a visibilidade e o alcance da sua marca, trazendo, como consequência, um maior retorno financeiro para a sua empresa.
Quer saber mais sobre o Marketing Digital e como ele pode ajudar a fortalecer a sua marca?
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Jornalista e Publicitário formado pela PUC-Campinas, apaixonado pela arte da Comunicação e especializado em escrever sobre diversos assuntos.
Jornalista e Publicitário formado pela PUC-Campinas, apaixonado pela arte da Comunicação e especializado em escrever sobre diversos assuntos.
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